Reativação dos pacotes de hospedagem
A seguir, vamos revisar todas as informações relativas ao procedimento de reativação dos pacotes de hospedagem da conta de cliente Hostico.
Cada um de nós já se deparou com a situação em que não conseguimos realizar um pagamento por diversos motivos, e nossos serviços foram suspensos. A reativação, na maioria dos casos, envolve contatar a equipe de suporte, e se eles não oferecem suporte telefônico ou chat ao vivo, a única solução restante é o e-mail, que, dependendo da rapidez da equipe, pode trazer uma solução mais rápida ou não.
Em seguida, iremos percorrer os passos necessários para reativar o pacote de hospedagem da conta do cliente Hostico.
A primeira coisa que devemos fazer é garantir que estamos autenticados na conta de cliente correta, onde está o serviço suspenso.
Depois disso, vamos para o lado esquerdo na seção „Serviços” e acessamos o serviço suspenso na conta que desejamos reativar.
Se eu acessei o serviço corretamente, todas as opções no painel estarão monocromáticas (desativadas), exceto pela seção na parte superior da página.
Para iniciar o processo de reativação, vamos clicar no botão verde „Reativação Temporária”.
Nota: Se a reativação do pacote não for possível (por diversos motivos), a notificação na parte superior da página não estará presente, e a reativação será impossível de realizar.
Se o processo ocorreu com sucesso, seremos recebidos por uma mensagem de confirmação, e após a atualização da página, todas as funcionalidades do pacote de hospedagem voltarão a ficar ativas.
Nota:
- Predefinido, os serviços de hospedagem são mantidos ativos automaticamente por um período de 7 dias após a data de vencimento. A reativação do pacote pode ser solicitada por mais 7 dias adicionais, totalizando um período de prorrogação de 14 dias a partir da data de vencimento.
- A reativação dos serviços só é possível após um intervalo de 90 dias. Se você solicitou uma reativação anterior nos últimos 90 dias, a reativação não será possível nem por você, nem por um operador da Hostico.
- No caso de serviços suspensos por outros motivos, como a violação dos termos e condições da Hostico, a reativação pela interface do cliente não é possível.
- A reativação de um pacote de hospedagem fechado não é possível. Se você teve um pacote de hospedagem que foi excluído dos servidores Hostico, será necessário ou fazer o pedido de hospedagem para um novo serviço (caso os arquivos antigos não sejam de interesse), ou entrar em contato com a equipe de suporte para verificar se há a possibilidade de reestabelecer os arquivos antigos.
- Se não solicitou uma reativação nos últimos 90 dias, e o botão de reativação não está presente, você terá que contatar o departamento comercial para verificar a situação apresentada.