xCMS Termos

Termos e Condições da Funcionalidade xCMS

Informações Gerais xCMS
Informações Gerais xCMS
Conteúdo

I. Geral
II. Administração da Aplicação
III. Duração
IV. Mudanças na funcionalidade, respectivamente aparência da aplicação/site
V. Custos
VI. Assistência / Suporte
VII. Disponibilidade
VIII. Limitação da administração
IX. Limitação de responsabilidade
X. Serviços de Desenvolvimento
XI. Financeiro

I. Geral

A gestão das aplicações fornecidas na página de apresentação do serviço será feita de acordo com estes termos e condições.

II. Gerenciamento de Aplicativos

O cliente concorda em delegar o acesso aos direitos administrativos à Hostico, que será o único detentor desses direitos durante a duração do serviço.
Recomendamos esta prática para eliminar a possibilidade de realizar configurações incorretas, especificamente a instalação/desinstalação/atualização de extensões/temas problemáticos.

Atualizaremos a extensão/tema/aplicativo em breve após uma atualização oficial ficar disponível, exceto para atualizações de segurança urgentes que serão aplicadas assim que se tornarem disponíveis, mesmo durante o dia, se necessário. A atualização das extensões, tema e aplicativo ocorrerá no máximo duas vezes por mês. Limitamos o número de atualizações para melhor agrupamento e avaliação de sua compatibilidade com os outros componentes que compõem o aplicativo.
Nos esforçaremos para evitar interromper a funcionalidade do site realizando trabalhos de manutenção em ambientes isolados (staging ou clones), que serão então copiados para o ambiente de produção.
Não podemos garantir a completa ausência de eventos desagradáveis. A atualização das extensões/temas adquiridos pelo cliente e acessíveis apenas a ele será realizada apenas após as respectivas extensões/temas serem fornecidos.

III. Duração

O processo inicial de otimização e segurança da aplicação varia entre 5 a 15 dias úteis, a partir do momento em que a aplicação/site é assumida pela equipe xCMS.
Durante este período, é possível que o cliente seja contatado para fornecer informações sobre a funcionalidade/design da aplicação.

IV. Mudanças funcionais, respectivamente aparência do aplicativo/site

Durante o processo de otimização e segurança, pode ser necessário remover/substituir certas extensões ou temas.
Essa necessidade será comunicada, e a decisão caberá ao cliente. É desnecessário dizer que o processo de otimização e segurança será limitado pela retenção de certas extensões/temas.

V. Custos

A taxa inicial, ou seja, a cobrança única pelo serviço, é de 200€ durante o processo inicial, onde todos os passos incluídos no serviço são implementados.
A taxa de assinatura mensal para clientes que escolhem a gestão e monitoramento da aplicação é de 25€.
Além disso, dependendo da aplicação em execução e suas necessidades, podemos recomendar a compra de extensões adicionais ou temas premium.
Quaisquer custos para a aquisição dessas extensões ou temas serão arcados pelo cliente.
Os serviços de desenvolvimento serão cobrados dentro das horas de assistência.

VI. Assistência / Suporte

Devido às múltiplas situações que podem surgir e que não podemos prever considerando a multitude de temas e extensões usadas para cada aplicação, o suporte para gerenciá-las será fornecido apenas através do sistema de tickets e somente durante as horas de 08:00 - 16:00 de segunda a sexta-feira.
Assumimos que a pessoa que solicita assistência em certos aspectos da aplicação possui conhecimentos básicos sobre a tecnologia relacionada à aplicação e aos serviços oferecidos. Reservamo-nos o direito de limitar o nível de assistência fornecida na ausência desse conhecimento.
A assistência será fornecida com base no melhor esforço - é impossível estar ciente de todas as extensões/temas disponíveis, incompatibilidades, vulnerabilidades e situações que sua instalação pode criar.

Como resultado dos serviços prestados na página xCMS, responderemos às seguintes solicitações sobre administração de aplicações dentro de um limite de 2 horas (não acumulativas) por mês:

  • solução de problemas de extensão/tema/aplicação
  • otimizações de aplicativos (tempo de carregamento, cache, etc)
  • conflitos de extensão/tema
  • instalação de extensão


Não forneceremos serviços para:

  • design/redesenho/estilização/marca
  • Otimização / consultoria SEO
  • desenvolvimento de tema/extensão
  • integração de aplicativos de terceiros (quaisquer que não tenham sido construídos para uso na respectiva plataforma)


Se houver incertezas sobre a classificação das necessidades ou requisitos, você pode entrar em contato com o departamento relevante do serviço para esclarecimentos.

VII. Disponibilidade

O serviço está disponível apenas dentro dos pacotes de hospedagem da Hostico.
A aceitação de sites neste serviço será baseada exclusivamente nos termos e condições apresentados.
Reservamos o direito de rejeitar qualquer site por motivos que consideremos válidos.

VIII. Limitação da Gestão

A administração será limitada apenas aos serviços e aplicações descritos, respectivamente, incluídos na página xCMS.
Adicionar/modificar/substituir texto/produtos/imagens ou qualquer outro conteúdo, bem como validar/registrar/aprovar usuários, pedidos, comentários ou qualquer outro serviço, respectivamente, tipo de serviço desse tipo ou semelhante, não está incluído neste serviço.

O sucesso das operações de otimização e segurança também depende do nível de personalização aplicado à aplicação no nível de código ou banco de dados.
No caso de aplicações altamente personalizadas, reservamos o direito de categorizar a execução de operações como tarefas de desenvolvimento.

IX. Limitação da Responsabilidade

O cliente reconhece que não assumimos a responsabilidade pela realização de quaisquer operações administrativas, respectivamente instalação/desinstalação/atualização de extensões/temas, bem como algumas configurações feitas a nível de aplicação pelo cliente. Estas operações podem trazer alterações indesejadas na exibição, funcionalidade, desempenho e, respectivamente, segurança da aplicação. Recomendamos que, antes de instalar/remover/modificar/atualizar uma extensão/tema, entremos em contato para analisar os efeitos colaterais. No caso de ser necessário restaurar o estado anterior da aplicação como resultado das modificações feitas pelo usuário, reservamos o direito de realizar a operação apenas dentro do horário de suporte.

  • Não garantimos uma pontuação específica de PageSpeed ou tempo de carregamento - o site será otimizado para a melhor variante possível, levando em consideração o aplicativo e as extensões/temas instalados/utilizados.
  • Não garantimos a otimização da aplicação para todos os dispositivos disponíveis; às vezes, os temas/extensões instalados podem afetar o funcionamento e a exibição do site em certos dispositivos.
  • Não podemos garantir uma atualização concluída com sucesso. O sucesso de uma atualização depende de vários fatores, incluindo o nível de personalização da aplicação e a versão da aplicação utilizada.
  • As atualizações entre versões com diferenças estruturais ou funcionais significativas do mesmo componente (aplicativo, extensão, tema, etc.) estarão sujeitas a uma análise separada de custo e tempo. O cliente será informado sobre esse aspecto, e a continuidade subsequente do processo estará condicionada à sua aceitação e confirmação.
  • O que podemos garantir, no entanto, é que se a atualização não for concluída com sucesso, restituiremos a versão original do site. Sempre fazemos backups antes de realizar este processo.
  • Não podemos garantir segurança impenetrável. É provável que existam vulnerabilidades não reportadas que possam levar à exploração de aplicações/sites. Implementaremos medidas de segurança específicas e gerais. No entanto, sempre haverá uma possibilidade de comprometimento da aplicação/site.
  • A proteção contra certos tipos de ataques DDoS é feita no nível do servidor/rede.
  • No caso de um comprometimento, não podemos garantir a recuperação do site. Muitas vezes, os atacantes danificam o site de forma irreversível, sendo a única solução reconstruí-lo. Nesses casos, tudo o que podemos fazer é ajudá-lo a recuperar o máximo de dados possível.
  • Se o cliente insistir em trabalhar com uma extensão, tema, aplicação ou versão específicos que nós apresentamos como problemáticos, o cliente assume a responsabilidade por incidentes de desempenho ou segurança causados por isso.
  • Em nenhuma hipótese seremos responsabilizados por quaisquer danos (incluindo, mas não se limitando a, perda de dados ou lucros, diretos ou indiretos, como resultado da interrupção da operação do site/aplicativo) resultantes da execução das operações apresentadas.
  • Reservamo-nos o direito de interromper a prestação deste serviço a qualquer momento durante a colaboração, sendo o reembolso de quantias de dinheiro nesta situação realizado de acordo com os termos apresentados na seção Financeira deste documento.
  • Não trabalhamos com extensões ou temas piratas.
  • No caso de realizar operações administrativas que afetam direta ou indiretamente as medidas tomadas para assegurar e otimizar o site/aplicação, operações realizadas por pessoas externas à Hostico, reservamos o direito de solicitar a compra de horas de assistência para refazer todas as operações de análise relacionadas ao desempenho/segurança do site.
  • A segurança e o desempenho de uma aplicação que opera em um ambiente compartilhado estão diretamente relacionados à segurança e ao consumo de recursos das aplicações com as quais coabitam. Nessas situações de coabitação, não assumimos responsabilidade pela segurança e desempenho da aplicação, sendo recomendável executar a aplicação em um ambiente isolado dedicado.
  • Não assumimos responsabilidade no caso de comprometimento da aplicação/site devido a uma extensão ou tema para o qual a versão atualizada não foi fornecida pelo cliente em situações onde apenas o cliente tem acesso para baixar a nova versão. Neste caso, a situação pode ser resolvida ou restaurando um backup limpo, se existir, uma ação que será realizada gratuitamente, ou reanalisando e limpando a aplicação, uma operação que será realizada com um custo dentro das horas de suporte.

X. Serviços de desenvolvimento

A modificação ou escrita de linhas de código, independentemente de seu tipo (HTML, CSS, JS, PHP, SQL, etc.), é classificada como um serviço de desenvolvimento e será cobrada dentro das horas de suporte.
A Hostico reserva-se o direito de recusar solicitações de desenvolvimento.
A interface do site não faz parte de nossa responsabilidade - se a instalação/desinstalação de uma extensão danificar a aparência do site, ou se a mudança de tema levar a falhas, não exibição ou exibição inadequada de alguns elementos, a resolução dessas situações se enquadra na categoria de desenvolvimento web e será cobrada de acordo.
A atualização de extensões, temas, aplicativos que passaram por mudanças a nível de código ou a nível de banco de dados, se enquadra na categoria de serviços de desenvolvimento nos casos em que sua atualização não pode ser realizada sem a necessidade de restaurar/modificar/atualizar essas mudanças.

X. Financeiro

General

  • As tarifas aplicáveis a este serviço são exibidas no momento da realização de um pedido para um pacote de hospedagem Hostico.
  • A taxa de instalação é independente e não inclui o custo da assinatura do primeiro mês.
  • Os serviços de hospedagem gerenciada têm uma taxa de configuração inicial que inclui todos os serviços xCMS
  • Após esta taxa de instalação, a assinatura será paga por um período equivalente ao pacote de hospedagem escolhido.
  • Se serviços de desenvolvimento forem fornecidos, eles serão cobrados separadamente por cada tarefa dentro das horas de suporte
  • O serviço é adquirido com um pacote de hospedagem e é ativado no respectivo domínio ou aplicação.
  • O serviço não pode ser transferido para outro domínio ou aplicação, exceto no caso de se tratar apenas de uma mudança de nome de domínio, a aplicação gerida mantendo seu estado.
  • No caso de sites/aplicações que estão fortemente infectados, a Hostico reserva-se o direito de solicitar o tratamento de desinfecção durante o horário de suporte.
  • Qualquer re-assinatura deste serviço como resultado da sua interrupção devido a uma mudança de provedor de hospedagem, interrupção do uso do serviço, não pagamento ou qualquer outra razão considerada válida pela Hostico exigirá o pagamento da taxa de instalação

Reembolsos

Este serviço não é coberto pela garantia de devolução do dinheiro de 30 dias.
A taxa de configuração inicial juntamente com a assinatura do primeiro mês será reembolsada somente se o pedido de reembolso for feito antes do início da verificação efetiva do site/aplicativo.
Os reembolsos serão feitos apenas para valores pagos antecipadamente e apenas para meses remanescentes inteiros pagos.

Última atualização: 03.07.2024