Termos e Condições

Termos e condições de uso

Awesome Projects LLC
Awesome Projects LLC
Conteúdo

I. Geral
II. Contratação
III. Aplicabilidade
IV. Financeiro
V. Domínios
VI. Responsabilidade
VII. Integridade dos Dados
VIII. Suporte / Assistência
IX. Regras do plano REVENDEDOR / plano VPS
X. Política de Conteúdo
XI. Política de Uso
XII. Recursos
XIII. Validade

I. Geral

O uso da palavra "Hostico" ao longo destes termos e condições identificará a empresa S.C. Awesome Projects S.R.L. localizada em Maramureș, Sighetu Marmației, Str. Mihai Viteazu nr. 8 como prestadora de serviços. Os serviços oferecidos pela Hostico são destinados a indivíduos, entidades jurídicas, instituições jurídicas, etc., que possuem capacidade legal para fazer parte de uma colaboração contratual. Termos, condições e descrições do funcionamento dos serviços oferecidos aos quais se faz referência neste documento na forma de links externos são parte integrante destes Termos e Condições. Termos e condições adicionais, mesmo que conhecidos, não fazem parte deste documento, a menos que sejam expressamente introduzidos e mutuamente reconhecidos.

A Hostico é a única proprietária de todos os materiais e informações disponíveis no Website. Clientes ou visitantes do Website não poderão copiar, reproduzir, distribuir, comunicar publicamente ou retransmitir qualquer material ou partes dele, de qualquer forma e por quaisquer meios.

A Hostico reserva-se o direito de suspender os serviços oferecidos em caso de violação das disposições abaixo ou na ausência de uma resposta oportuna em relação a essas violações. A Hostico também se reserva o direito de divulgar informações do cliente de acordo com a Política de Privacidade para cumprir quaisquer exigências legais. No caso de essa divulgação não precisar permanecer confidencial, o cliente será notificado a respeito.

A Hostico reserva-se o direito de excluir qualquer conta com um aviso de 15 dias. Qualquer termo não declarado neste documento está sujeito a interpretação e alteração pela Hostico sem aviso prévio.

II. Contratação

A aceitação prévia destes Termos e Condições é necessária para qualquer empreendimento relacionado à compra de serviços oferecidos pela Hostico. No momento da realização de um pedido, o cliente assume a iniciação de uma colaboração contratual com a Hostico. Confirmaremos instantaneamente esta iniciação, mas esta confirmação não representa uma obrigação para o cliente ou para a Hostico de prosseguir com a ativação do pedido. Reservamo-nos o direito de aceitar ou recusar o pedido de um cliente após examinar a autenticidade e o nível de confiança apresentado pelo cliente em relação ao pedido.

Ao fazer um pedido, o cliente declara e garante sob sua própria responsabilidade que possui a capacidade legal para adquirir os serviços oferecidos pela Hostico para si ou para a empresa que representa.
Ele é obrigado a preencher todos os campos sobre sua identificação com dados corretos e válidos, que são necessários para a colaboração com a Hostico. O cliente está ciente de que fornecer informações incorretas ou incompletas pode afetar a capacidade da Hostico de fornecer os serviços contratados e, em certas situações, pode levar à recusa de ativação desses serviços pela Hostico. Os dados inseridos pelo cliente são processados e gerenciados de acordo com a Política de Privacidade e o Acordo de Processamento de Dados.

III. Aplicabilidade

As presentes disposições se aplicam a todos os clientes da Hostico, detentores de qualquer um dos pacotes ou serviços oferecidos no site, a utilização dos serviços fornecidos ocorrendo apenas sob estes Termos e Condições, os quais se aplicam a todas as relações contratuais entre o cliente e a Hostico. A lei sob a qual operam estes termos e condições é a válida no momento do início da colaboração. Os serviços oferecidos pela Hostico no âmbito do contrato são os disponíveis no site Hostico.

A identificação de todas as possíveis interpretações desses Termos e Condições, bem como a cobertura de todas as situações possíveis que possam surgir, é quase impossível. Portanto, qualquer situação ou termo que não esteja apresentada ou abordada direta ou indiretamente neste documento fica sob a interpretação da Hostico.

IV. Financeiro

Geral

As tarifas atuais são as exibidas no site Hostico.
Dependendo do serviço escolhido, o período de cobrança pode variar. Todos os pagamentos serão feitos com base na fatura pro forma emitida pela Hostico. O cliente concorda em pagar pelos serviços antecipadamente pelo período durante o qual são fornecidos.
Independentemente da moeda usada para exibir as tarifas, as faturas e os pagamentos serão processados em RON na taxa de câmbio do BNR na data da fatura, de acordo com a legislação aplicável.

Envio

As faturas são enviadas em formato eletrônico por e-mail como anexos e podem ser baixadas a qualquer momento na conta do cliente. Mediante solicitação, elas também podem ser enviadas com a assinatura do pessoal autorizado. No caso de o cliente solicitar que as faturas sejam enviadas em formato físico, o custo de envio será arcado pelo cliente.

Prorrogação/Suspensão/Reativação

Os serviços de hospedagem oferecidos pela Hostico estão ativos por padrão por 7 dias após a data de vencimento apresentada na fatura pro forma.
Os serviços que a Hostico adquire de outros fornecedores (por exemplo, domínios, licenças, certificados SSL) só podem ser estendidos no momento do pagamento, tendo um período de expiração igual à data de vencimento na fatura pro forma.
Os clientes têm a opção de solicitar um adiamento de pagamento para os serviços de hospedagem da Hostico a qualquer momento. O adiamento pode ser concedido por um período máximo de 14 dias a partir da data de vencimento relacionada ao pacote de hospedagem. Em casos excepcionais, após uma avaliação detalhada da situação pela equipe de suporte da Hostico, uma possível exceção pode ser considerada, concedendo um adiamento de pagamento que exceda 14 dias.

As contas de clientes que não pagaram as taxas de serviço até 7 dias após a data de vencimento apresentada na fatura pro forma serão automaticamente suspensas na ausência de comprovante de pagamento ou de um pedido de prorrogação.
O comprovante de pagamento resultará apenas na ativação/reativação dos serviços solicitados/mantidos, a fatura fiscal sendo emitida apenas no momento em que o valor pago estiver visível em uma das contas bancárias da Hostico.
A Hostico reserva-se o direito de reabrir/reativar contas apenas após o pagamento total de todos os valores devidos pelo cliente.

Não pagamento

A Hostico reserva-se o direito de deduzir do período de validade dos serviços pagos antecipadamente para compensar valores devidos pelo cliente por serviços prestados mas não pagos.
A compensação por este método será baseada nas faturas proforma emitidas.
A Hostico reserva-se o direito de suspender a conta do cliente em caso de não pagamento da fatura até a data de vencimento indicada na fatura emitida.
Se o não pagamento exceder 30 dias, a conta junto com todos os dados existentes nela será automaticamente deletada do servidor.
Qualquer solicitação subsequente referente à obtenção ou restauração de dados na conta no momento da exclusão, no caso de um backup ainda existir para estes, será tratada dentro de um mínimo de 2 horas de suporte para pacotes compartilhados sem direitos de Revendedor, respectivamente 4 horas de suporte para pacotes com direitos de Revendedor ou VPS.
O tempo adicional necessário dependerá do tipo de pacote de hospedagem, bem como da quantidade de dados associados.
As horas de suporte necessárias para a restauração serão determinadas e comunicadas ao cliente após uma análise realizada pelos operadores técnicos da Hostico.

Atualizar / Rebaixar

O cliente tem a possibilidade de atualizar ou rebaixar os serviços adquiridos a qualquer momento. Para uma atualização, apenas a diferença entre o pacote inicial e o pacote para o qual a atualização é feita será cobrada pelo tempo restante pago antecipadamente pelo pacote inicial. Para um rebaixamento, o crédito restante pode ser usado para estender o serviço associado, mas recomendamos consultar a equipe da Hostico sobre suas necessidades específicas antes de realizar essas operações.
O crédito para um rebaixamento é calculado apenas para os meses inteiros pagos antecipadamente, em relação à data do pedido da operação e à próxima data de vencimento.
As operações de atualização/rebaixamento ou transições para uma nova oferta são realizadas gratuitamente apenas uma vez dentro de um período de 60 dias. No caso de um novo pedido desse tipo durante esse período, a Hostico reserva-se o direito de cobrar pela procedimento dentro das horas de suporte.
As operações de atualização/rebaixamento que envolvem consolidações de conta, independentemente do prazo em que são realizadas, serão cobradas dentro das horas de suporte adquiridas.
As operações de atualização/rebaixamento que envolvem a mudança do painel de controle, realizadas a pedido do cliente, serão cobradas dentro das horas de suporte adquiridas.

Os serviços para os quais a apresentação utiliza valores entre um mínimo e um máximo ('de' - 'até') têm o preço exibido para os valores mínimos. Os valores disponíveis até o máximo apresentado podem ser selecionados mediante pagamento tanto durante o processo de pedido quanto posteriormente.

Devolução do Dinheiro

O cliente tem o direito de solicitar um reembolso pelos serviços pagos à Hostico a qualquer momento, no entanto, seu retorno será feito sob as seguintes condições:

  • se a solicitação for feita dentro de 30 dias corridos a partir da ativação do pedido, o cliente receberá o reembolso do valor total, exceto em casos que envolvem migração de dados de um provedor externo, nesta situação, o valor equivalente às horas de assistência necessárias para a transferência será retido;
  • se o pedido for feito mais de 30 dias corridos após a ativação do pedido do cliente, apenas o valor dos meses completos restantes pagos (em relação à data do pedido da operação e à próxima data de vencimento) será reembolsado;
  • Se o pedido já foi feito para o domínio em questão, o cliente será reembolsado apenas pelo valor dos meses completos restantes pagos (relacionados à data do pedido da operação e à próxima data de vencimento);
  • se o pedido já tiver sido feito pelo cliente em questão, ele será reembolsado apenas pelos meses completos restantes pagos (em relação à data do pedido de operação e à próxima data de vencimento);
  • Se o cliente se beneficiar de uma oferta que inclui serviços gratuitos (por exemplo, domínios, licenças, certificados ssl), seu valor será deduzido do montante total a ser reembolsado.

Os valores pagos não serão reembolsados por:

  • serviços que são adquiridos através da Hostico no caso da prestação ou reserva desses serviços pela Hostico. Os serviços que se enquadram nesta categoria incluem, mas não se limitam a: registro e renovação de domínios, licenças de software, certificados ssl, etc.;
  • a recuperação de cópias de segurança relacionadas a contas de hospedagem após a sua exclusão, independentemente do motivo que levou à sua exclusão;
  • serviços suspensos ou encerrados como resultado da violação destes termos e condições, independentemente de serem detectados diretamente por membros da equipe Hostico ou notificados por um terceiro;

O valor solicitado será processado pela Hostico em um prazo máximo de 15 dias úteis na conta de onde foi pago ou em outra conta indicada pelo cliente;
A devolução será confirmada no momento do processamento pela emissão de uma fatura corretiva representando o equivalente ao valor a ser reembolsado;
O período entre a emissão da correção e a entrada real do respectivo valor na conta do cliente não está sob o controle da Hostico, uma vez que é determinado por procedimentos e períodos de transferência interbancária;

Do montante a ser reembolsado, qualquer quantia devida pelo cliente com base em faturas proforma não pagas emitidas por serviços prestados será retida.

Alterações de Tarifas

Reservamos o direito de modificar a qualquer momento as tarifas aplicadas para os serviços apresentados no site.
No caso de as novas tarifas se aplicarem aos serviços atuais dos clientes, eles serão notificados com pelo menos 30 dias corridos de antecedência antes de entrarem em vigor.
Quanto à modificação das tarifas aplicadas para a contratação de novos serviços, o período mínimo de notificação é de pelo menos 7 dias corridos.
Serviços pagos antecipadamente não serão afetados pelas alterações de tarifas feitas, exceto no momento da sua renovação.
No caso de modificações de tarifas que também envolvam mudanças de configuração para os serviços contratados, estas serão transpostas para as novas configurações com valores de preço correspondentes ou configurações o mais próximas possível das configurações existentes.

Processamento de Pagamentos

Dependendo do tipo de cliente, do método de pagamento, da data da transação e da data de cobrança, pode envolver um processo de aplicação automático ou manual. Com processamento automático ou manual, referimo-nos ao envolvimento direto de um operador de vendas da Hostico no procedimento de processamento.
Faturas fiscais para pagamentos feitos por cartão serão emitidas apenas até o penúltimo dia útil do mês. Pagamentos feitos nos dias seguintes dentro do mesmo mês serão equivalentes a faturas fiscais emitidas no mês calendário seguinte, de acordo com sua aparição no extrato bancário.
Independentemente do método de processamento de pagamento ou da data de emissão da fatura fiscal, os serviços pagos serão ativados o mais rápido possível pela Hostico após a confirmação do pagamento pelo processador de pagamento.

A Hostico oferece a possibilidade de salvar os dados do cartão nas plataformas dos processadores de pagamento parceiros.
Dessa forma, o cliente pode adicionar um ou mais cartões à sua conta de cliente a qualquer momento e usá-los para pagar faturas sem precisar passar por todo o processo de pagamento inserindo os detalhes do cartão e, em seguida, confirmando o pagamento.
Além disso, juntamente com o uso manual do cartão salvo para as faturas dos serviços adquiridos, ele também pode ser definido para pagamento recorrente de um ou mais serviços, de modo que assim que uma fatura for emitida para esse serviço, o valor necessário para a sua renovação será automaticamente retirado do cartão correspondente.
Ao ativar o pagamento recorrente, o cliente concede à Hostico o direito de cobrar ou retirar o respectivo valor equivalente ao valor da renovação do serviço para o qual o pagamento recorrente foi ativado.
Os pagamentos recorrentes coletados e processados estão sujeitos às regras gerais da política de reembolso.

A emissão de faturas proforma é feita automaticamente pela Hostico no momento da faturação dos serviços, com base nos dados de contato e informações de faturamento relacionadas ao serviço, dados completados e fornecidos pelo cliente.
As informações na fatura proforma (fatura não paga) só podem ser modificadas pelo cliente enquanto estiver na fase proforma. Alterar essas informações não é mais possível após o pagamento ter sido processado e a fatura fiscal ter sido emitida.
Para que as informações na fatura proforma também apareçam na fatura fiscal, os dados do pagador da transação, dados fornecidos pelo banco e pelo processador de pagamentos, devem corresponder a esses. Caso contrário, as informações na fatura fiscal serão modificadas pela Hostico para que correspondam aos dados do pagador.
É responsabilidade do cliente garantir no momento do pagamento que os dados a partir dos quais o pagamento deve ser feito correspondam aos da fatura proforma.
Em certas situações, se os dados do pagador forem diferentes dos da fatura proforma, a Hostico reserva-se o direito de contatar o cliente para esclarecimento da situação, em relação à provisão de informações adicionais para uma faturação precisa.
A modificação dos dados na fatura fiscal é possível com algumas exceções, antes de transmiti-los ao sistema nacional de E-Fatura, e apenas para o mês atual, antes da situação contábil ser enviada.

Crédito / Fundos

O cliente tem a opção de depositar quantias em sua conta na forma de crédito ou fundos, que serão usados pelo cliente para pagar faturas futuras.
A fatura gerada para adicionar crédito estará sujeita à legislação fiscal aplicável ao cliente, que determina a aplicação e o nível da taxa de IVA.
O crédito adicionado à conta do cliente não incluirá o IVA correspondente pago, mas ao usar ou aplicar o crédito para pagar uma fatura, o IVA existente não precisará ser pago.
A utilização e aplicação das quantias será decidida pelo cliente e executada manualmente, não serão usadas ou aplicadas automaticamente.
O crédito pode ser aplicado às faturas apenas se seu valor for igual ou superior ao valor da fatura antes da aplicação do IVA. Pagamentos parciais, especificamente usando crédito para pagar uma fatura com um valor superior ao do crédito, não são possíveis.
No caso de um ou mais serviços do cliente terem sido renovados antecipadamente ou se consumiram mais recursos do que alocados, a Hostico reserva-se o direito de usar essas quantias para as faturas geradas associadas.
O status financeiro do crédito/fundo está permanentemente disponível na conta do cliente.
Ao usar crédito para pagar por certos serviços, de acordo com a legislação aplicável, as faturas proforma correspondentes se tornarão Estimativas de Prestação de Serviços.
O único momento em que uma fatura fiscal relacionada ao crédito é emitida é no momento da geração de uma fatura para adicioná-lo.
O valor mínimo que pode ser depositado é de €10,00, e o máximo é de €1000,00. Além disso, os fundos totais disponíveis a qualquer momento não podem exceder o montante de €1000,00.

Promoções

No caso de ofertas com produtos/serviços gratuitos, estes podem ser utilizados apenas nos equipamentos e na rede da Hostico. No caso de transferência de serviços para outros provedores/registradores, será cobrada do cliente uma quantia equivalente à ativação desses serviços. A Hostico reserva-se o direito de rescindir a validade de uma oferta promocional a qualquer momento.

Relativamente aos serviços oferecidos gratuitamente ou aqueles que estão sob uma promoção ativa, normalmente as ofertas se aplicam apenas durante o primeiro ano de uso, com a exigência de que no segundo ano o preço completo do serviço deve ser pago se uma extensão for desejada. A Hostico pode isentar quaisquer serviços que considerar apropriados dessa regra por período indeterminado.

A emissão de faturas, bem como a ativação ou reativação dos serviços relacionados, será realizada durante o horário comercial do departamento comercial, exceto em feriados e dias de folga legais.

No caso de violação dos termos e condições apresentados, a Hostico reserva-se o direito de bloquear reembolsos ao cliente.

Cupões Promocionais

Os cupons promocionais estão estruturados em várias categorias com base no período de validade, número possível de utilizações e a data de lançamento. Esta página exibirá os cupons promocionais disponíveis em intervalos regulares, juntamente com os pacotes/serviços de hospedagem e os períodos aos quais se aplicam.

  • Cupons Semanais

Cada semana, de segunda a domingo, um pacote de hospedagem será escolhido aleatoriamente para se beneficiar de um cupom promocional. O valor do desconto e o período mínimo de compra variarão semanalmente, oferecendo assim a oportunidade de escolher o pacote certo a uma tarifa reduzida.

  • Cupons Flash

Estes cupons serão válidos por apenas 24 horas, no entanto, o curto período de validade será compensado pela maior porcentagem de desconto em comparação com os outros cupons.

  • Cupons Mensais

Devido ao fato de que nem todos nós temos os recursos necessários para identificar cupons de curta duração, decidimos fornecer aos clientes ofertas em todos os pacotes de hospedagem a cada mês. O principal fator para esse desconto será o período de faturamento e não o pacote escolhido.

  • Cupons de Férias

Algumas férias merecem ser celebradas! Nesta ocasião, a Hostico oferecerá cupons de desconto em toda a gama de serviços de hospedagem/web.

  • Cupons Limitados

Diferentemente dos outros cupons apresentados anteriormente, estes não são limitados por um período de tempo, mas sim pelo número de utilizações. Cada cupom nesta categoria, uma vez esgotado, não pode mais ser reutilizado.

Termos gerais para uso de cupons promocionais:
  • cupons promocionais estão disponíveis para todas as pessoas físicas e jurídicas
  • o desconto será aplicado apenas a novos pedidos de hospedagem
  • a atividade do site deve cumprir com os Termos e Condições de Uso da Hostico
  • os cupons não podem ser aplicados retroativamente
  • os cupons não podem ser combinados com outros cupons ou outros descontos oferecidos pela Hostico ou por terceiros
  • os cupons se aplicam apenas ao primeiro período adquirido
  • os cupons se aplicam apenas aos pacotes de hospedagem Hostico e servidores privados
  • os serviços/produtos oferecidos gratuitamente no pacote de hospedagem adquirido não estão sujeitos a desconto
  • os cupons não se aplicam a pedidos de upgrade

V. Domínios

No que diz respeito à relação do ponto de vista do registro/renovação de nomes de domínio, nossa responsabilidade é limitada a fornecer o serviço de compra/renovação do nome de domínio.
A Hostico não pode e não irá verificar a legalidade do registro do nome de domínio, a única verificação realizada pela Hostico sendo a disponibilidade do domínio para registro. A verificação do nome de domínio escolhido para registro em relação à violação de certas leis, bem como a violação dos direitos de propriedade intelectual de terceiros, é responsabilidade do cliente.

A menos que seja disposto de outra forma, seja enviando dados distintos através do respectivo formulário de pedido ou por comunicação escrita à Hostico, o registro de domínios será realizado com base nos dados de identificação existentes na conta do cliente. O cliente assim se torna tanto o legítimo proprietário dos domínios registrados quanto legalmente responsável por eles.

A alocação atual do domínio não está sob a influência ou controle da Hostico, e o cliente pode ter certeza de que o registro/renovação só ocorreu no momento em que essa operação foi confirmada por nós.
A Hostico não se responsabiliza e não fornece nenhuma garantia em relação ao registro/renovação de domínios.

As extensões de domínio são geridas por uma multitude de diferentes organizações. Cada uma dessas organizações tem seus próprios termos de registro, gestão e disputa. Para que um registro/renovação ocorra com sucesso, o cliente precisará fornecer as informações e documentos solicitados pelos membros da equipe Hostico, assim como seguir de perto suas instruções.
Uma vez que o domínio é registrado por um período de tempo predeterminado, ele pertence ao cliente na forma da string de caracteres escolhida. Alterar nomes de domínio após a confirmação de registro ou transferência não é possível.

Os requisitos detalhados para cada extensão fornecida pela Hostico podem ser vistos acessando termos de domínio

O pagamento para renovações de domínio deve ser feito antes da data de vencimento relacionada à fatura proforma, especificamente a data de expiração, para evitar situações em que o domínio não pode mais ser renovado. As datas exibidas na descrição da fatura ou em seu conteúdo não representam em nenhuma circunstância o prazo final e não devem ser consideradas como um prazo de pagamento. As informações na descrição são apenas estimativas fornecidas pelos registradores de domínio sobre sua validade e são incluídas estritamente para a informação geral do cliente.
Caso o domínio seja pago após a data de vencimento/expiração, a Hostico se isenta de qualquer responsabilidade por taxas adicionais cobradas pelo registrador para a reativação/renovação do domínio.

Se o domínio contratado não for renovado corretamente e, como resultado, se tornar disponível no mercado e for registrado por outros devido a uma ação ou omissão da Hostico ou qualquer falha técnica que possa ocorrer, a Hostico não será responsabilizada pelas perdas sofridas pelo usuário.

No caso de o usuário sofrer perdas como resultado do domínio estar inacessível por um período de tempo ou ter sido registrado por outras partes, a compensação concedida pela Hostico não excederá o valor pago inicialmente pelo domínio, de acordo com o valor registrado na fatura. A constatação deve ser comunicada à Hostico por escrito dentro de 30 dias a partir da data em que a situação foi notada.

A Hostico não assume responsabilidade pela disponibilidade de nomes de domínio durante o intervalo de tempo entre a realização do pedido e o pagamento efetivo pelo registro do domínio. O serviço de registro de domínio opera globalmente com base na regra do "primeiro a chegar, primeiro a ser servido".

Registrar um nome de domínio não confere imunidade em caso de objeções referentes ao registro, reserva ou uso desse nome de domínio. No caso de uma disputa sobre um nome de domínio, a Hostico colocará as partes em contato direto para resolver a situação amigavelmente.
Se as duas partes não chegarem a um consenso, a disputa pode ser resolvida recorrendo a um tribunal.
Durante o curso da disputa amigável ou judicial, o cliente manterá a inocência da Hostico e aceitará que a Hostico possa tomar quaisquer medidas que julgar necessárias para proteger seus interesses, incluindo, mas não se limitando a, bloquear, deletar ou transferir o domínio.

Devido à forma como o serviço DNS da Hostico opera para pacotes compartilhados através do cluster DNS, não pode haver 2 domínios com o mesmo nome nos servidores da Hostico. Esta situação pode representar um problema se houver um registro de um domínio expirado nos servidores DNS da Hostico e uma terceira parte fizer um pedido de hospedagem para o respectivo nome de domínio. Nesse caso, para honrar o pedido realizado, a Hostico entrará em contato com o proprietário da hospedagem do domínio expirado para excluir seu registro DNS. Se o cliente não responder a este pedido, a Hostico reserva-se o direito de excluir o registro DNS do domínio de seus servidores. Esta ação não afeta de forma alguma as informações armazenadas em relação ao domínio (site, e-mail, bancos de dados).

VI. Responsabilidade

A Hostico não pode ser responsabilizada por danos causados pela indisponibilidade temporária de equipamentos ou da rede, independentemente da razão para essa interrupção.
Esta disposição também inclui danos resultantes da deterioração ou perda de dados.
O cliente concorda em garantir e isentar-nos de qualquer reivindicação, danos, incluindo, mas não se limitando a, danos causados a terceiros, resultantes como consequência da utilização dos serviços que causam danos ao nosso cliente.

A Hostico reserva-se o direito de realizar operações de manutenção curtas (5-10 minutos) a qualquer momento do dia, a fim de implementar medidas destinadas a melhorar as características (desempenho, segurança, confiabilidade, etc.) dos serviços oferecidos. Essas operações podem ser realizadas sem notificação prévia aos clientes afetados.

A Hostico assume a responsabilidade no caso em que a interrupção da prestação de serviços tenha sido causada intencionalmente ou seja o resultado de negligência por parte da equipe da Hostico. O cliente declara que entende e concorda que o montante total de danos reivindicados por ele por qualquer motivo da Hostico, e que poderia ser pago pela Hostico, não deverá exceder de forma alguma e em qualquer caso, o montante total das taxas pagas pelo cliente ao provedor na última fatura pela prestação de serviços para os quais os danos são solicitados.

O cliente assume a responsabilidade por quaisquer danos causados à Hostico direta ou indiretamente, através do uso indevido dos serviços prestados, e pela violação destes termos e condições. Isso inclui, mas não se limita a, taxas legais, honorários advocatícios, taxas notariais e quaisquer outras despesas.

A Hostico fornece através de seu site tutoriais, exemplos de configuração e respostas sobre vários aspectos do funcionamento de certos serviços, aplicações, sistemas operacionais, painéis de controle, etc. Todas as informações nestes artigos foram testadas e consideradas válidas no momento de sua publicação, com base nos modos de operação da época, nas versões das aplicações disponíveis naquele momento e na documentação existente. A Hostico não garante a obtenção da funcionalidade apresentada ou desejada como resultado dos passos descritos nos artigos em uma data posterior, em diferentes configurações e em outras versões das aplicações, e portanto não assume responsabilidade por quaisquer danos que possam resultar da aplicação das informações apresentadas nos artigos, independentemente de seu tipo.

A aplicação de gerenciamento de contas de clientes para serviços oferece a funcionalidade de transferir serviços mantidos para outra conta de cliente Hostico. Essa transferência requer acesso à conta do cliente titular, pois só pode ser iniciada a partir daí e ao e-mail associado à conta do cliente para confirmação da transferência. Como resultado das medidas de segurança impostas, a Hostico não assume responsabilidade pelas transferências realizadas. O proprietário do serviço é o cliente que detém o serviço em sua conta no momento de qualquer solicitação de informações ou ações relacionadas a esse serviço.

A Hostico não é e não pode ser responsabilizada pela resolução de erros ou incidentes durante intervenções nas aplicações utilizadas na situação em que os fabricantes/fornecedores dessas aplicações não têm uma solução disponível para corrigir esses erros ou cessem de fornecer suporte técnico.
A Hostico não assume responsabilidade em relação à licença de produtos de software utilizados pelo Cliente, além daqueles fornecidos pela Hostico.

VII. Integridade dos Dados

No caso de contas de hospedagem compartilhada e servidores gerenciados por nós, somos responsáveis pela segurança do servidor, mas não pelas aplicações instaladas pelo cliente.
A Hostico não assume responsabilidade por vulnerabilidades de segurança existentes nas aplicações do cliente e por quaisquer danos causados por sua exploração.
A responsabilidade a esse respeito cabe ao administrador, ou seja, ao desenvolvedor da aplicação.
A Hostico não assume responsabilidade pela proteção dos dispositivos eletrônicos pessoais utilizados para acessar as contas/serviços contratados. É responsabilidade do usuário garantir que tanto as aplicações instaladas/utilizadas nas contas de hospedagem quanto seus próprios dispositivos estejam atualizados e seguros.

O cliente terá acesso às contas através de uma combinação de nome de usuário e senha. Eles são responsáveis por manter essas informações e outros detalhes sensíveis seguros.
O cliente será responsabilizado por qualquer abuso resultante do uso autorizado ou não autorizado dessas informações. Se eles tomarem conhecimento de que um terceiro não autorizado conhece essas informações, devem redefini-las imediatamente.

A descrição das condições sob as quais os backups são feitos e mantidos está disponível em backup Hostico.
No entanto, deve-se notar que não fornecemos nenhuma garantia quanto à integridade das cópias de backup, e a única responsabilidade pela existência de uma cópia de backup dos dados recai sobre o proprietário desses dados.

VIII. Suporte / Assistência

Identificação

O suporte para os serviços oferecidos está disponível através dos métodos e durante o período apresentado na página de contato, independentemente do tipo de serviço contratado.

Dependendo das informações e/ou operações solicitadas, os operadores da Hostico podem proceder à identificação do cliente como titular dos serviços que são objeto de suas solicitações.
Os métodos de identificação variam dependendo do método de contato utilizado pelo cliente, conforme segue:

  • telefone - solicitação de informações na conta do cliente, bem como o PIN de suporte
  • chat - fazendo login na conta do cliente
  • e-mail e ticket respectivos - usando a caixa de correio associada à conta do cliente para enviar solicitações

A não conformidade com os pedidos da Hostico dificulta a identificação dos direitos de propriedade e resultará na incapacidade de responder aos pedidos submetidos.

Tempo de resposta

A Hostico tenta fornecer um tempo de resposta de menos de 60 minutos para solicitações enviadas por e-mail ou ticket. No entanto, esse tempo pode ser influenciado pela complexidade do problema em questão, assim como pelo número de solicitações existentes naquele momento.
A comunicação por telefone, assim como através do aplicativo de suporte, embora ocorra em tempo real, não garante uma resolução imediata da situação apresentada.

Suporte por Telefone

O suporte telefônico não pode ser utilizado como um método para investigar ou solucionar situações em tempo real.
Qualquer solicitação que exija um tempo de investigação superior a 5 minutos será direcionada para canais de suporte alternativos.

A Hostico reserva-se o direito de interromper o suporte fornecido em relação a um cliente em casos excepcionais, como:

  • abuso de solicitações de suporte
  • linguagem e comportamento indecente de qualquer tipo em relação aos membros da equipe Hostico

A classificação de solicitações como abusivas ou de linguagem, comportamento como indecente, insultuoso é prerrogativa da Hostico.
Qualquer solicitação que esteja fora do escopo de assistência fornecido pela Hostico dentro do VPS Gerenciado e Hospedagem Compartilhada será tratada através das respectivas horas de suporte do serviço de Hospedagem Gerenciada.

Esses pedidos incluem, mas não se limitam a:

  • configurações de dispositivos e clientes de e-mail
  • assistência com aplicativos instalados
  • qualquer outro pedido fora do escopo do suporte padrão da Hostico

Os clientes que fornecem serviços da Hostico a terceiros são responsáveis pela gestão dos serviços oferecidos a esse terceiro e pela garantia do suporte técnico necessário.
A Hostico não fornecerá suporte técnico a esses terceiros nessas situações na ausência da capacidade de identificar e determinar a natureza do relacionamento entre o cliente da Hostico e o terceiro.

Hospedagem VPS

A responsabilidade da Hostico dentro dos serviços VPS é limitada à operação e garantia da conectividade à Internet desses serviços. Os serviços instalados no VPS não estão cobertos pela Hostico, a menos que o serviço VPS Gerenciado seja adquirido.
Exceto em ofertas ou promoções onde o suporte é especificado como gratuito dentro dos serviços VPS, o suporte não está incluído gratuitamente.
Clientes que desejam realizar operações fora dos serviços de suporte padrão podem adquirir horas de suporte.
A Hostico reserva-se o direito de recusar a instalação de novas aplicações, serviços, bibliotecas mesmo dentro das horas de suporte/administração adquiridas.

VPS Gerido

O serviço de gerenciamento de VPS está disponível apenas para VPS adquiridos juntamente com um painel de controle disponível na oferta da Hostico.
Dentro do serviço gerenciado, o cliente não terá acesso às credenciais de autenticação de superusuário ao nível do servidor.

A administração refere-se e consiste nos serviços e aplicações necessárias para o funcionamento de um servidor de hospedagem padrão fornecido pelo painel de controle instalado.
Entre estes, listamos: servidor web, servidor de e-mail, servidor de banco de dados, painel de controle, servidor ftp, linguagens de programação necessárias para executar aplicações de cliente.
Quaisquer solicitações relativas à instalação ou configuração de serviços e aplicações externas a estes e ao painel de controle estarão sujeitas e serão tratadas dentro das horas de suporte adquiridas.

A gestão de servidores pela Hostico inclui as seguintes operações:

  • instalação e configuração do painel de controle com seus serviços relacionados
  • instalação e configuração do firewall
  • atualização periódica dos serviços instalados
  • Monitoramento e intervenção 24/7
  • otimizações de nível de serviço
  • automatizações a nível de servidor
Não Gerenciado / IaaS

Os detentores de serviços IaaS receberão assistência gratuita apenas em relação à operação dos serviços adquiridos e sua interconexão em nível de infraestrutura.
Configurações de VPS, redes, armazenamento externo, etc. não estão incluídas nisso.

A transição para VPS Gerenciado só é possível com a compra de um novo VPS com essa opção.
Os titulares desses serviços podem se beneficiar de suporte técnico adicional apenas adquirindo horas de suporte.
Os clientes com VPSs autogeridos serão notificados se o VPS for identificado como infectado ou comprometido devido a atividades realizadas na rede ou como resultado da ativação de outros indicadores monitorados pela Hostico.
Dependendo da gravidade da situação e da atividade do VPS, diversas medidas serão tomadas após o contato com o cliente, como: desconectar a conectividade à rede pública, parar o VPS, etc.
Os clientes são responsáveis por identificar e remover a fonte do compromisso, bem como as utilidades utilizadas pelos atacantes do VPS para restaurá-lo ao funcionamento, e/ou podem optar por contratar um novo VPS para restaurar os dados válidos que possuem.
Se o cliente não intervier, não assumir a responsabilidade, e a atividade problemática do VPS não cessar, a Hostico reserva-se o direito de suspender sua operação indefinidamente.

Hospedagem Compartilhada

Os clientes do pacote de hospedagem compartilhada beneficiam de assistência 24/7 em relação à operação e funcionalidade dos serviços instalados no servidor. Solicitações feitas fora desse escopo podem ser classificadas e oferecidas seja dentro de outros serviços da Hostico ou dentro das horas de suporte adquiridas.
A nível do servidor compartilhado, nenhuma alteração que possa afetar a operação dos serviços ou do servidor para outros clientes nesse servidor será implementada.
Os detentores de serviços de hospedagem compartilhada podem optar por adquirir horas de suporte para realizar operações não incluídas no suporte padrão.

Hospedagem Gerenciada / xCMS

Os clientes que precisam de assistência para realizar várias operações dentro das aplicações que instalaram podem contratar o serviço xCMS.
Os termos definidos para o Alojamento Gerido / xCMS se aplicam.

Hospedagem de Revenda

Assim como os titulares do serviço de Hospedagem Compartilhada, os clientes com pacotes de Revendedor se beneficiam de suporte 24/7 em relação à funcionalidade dos serviços oferecidos.

Migração de Dados

O transfer de dados dos clientes é uma operação realizada pela equipe da Hostico, desde que o servidor de destino faça parte da rede Hostico e a operação não esteja sob a jurisdição de outras cláusulas nestes termos e condições.

Esta operação não envolve nenhum custo nos seguintes casos:

  • baseado na ordem inicial de um respectivo pacote de serviços dentro dos serviços de Hospedagem Compartilhada, Revenda e VPS Gerenciado
  • entre os servidores na rede Hostico como resultado de uma operação de Upgrade / Downgrade, exceto aquele especificado na descrição dessas operações

A operação será cobrada durante o horário de suporte nos seguintes casos:

  • transferência para VPSs sob gestão do cliente
  • transferências de dados solicitadas dentro de 30 dias após a ativação do serviço Hostico para contas / sites / aplicações diferentes do serviço principal para o qual a transferência está sendo feita
  • Se, devido a uma ação / inação do cliente contrária às instruções da Hostico, a transferência de dados precisar ser retomada
  • Qualquer operação que não pode ser realizada por meios automatizados e requer intervenção manual ou personalizada.

Devido às múltiplas combinações possíveis de configurações, tanto para a aplicação quanto para a linguagem de programação, não podemos fornecer uma garantia absoluta e não assumimos responsabilidade pelo funcionamento ideal do site/aplicação após uma mudança de pacote, migração ou clonagem de aplicação. Cada usuário pode ter suas próprias configurações, que podem influenciar o desempenho e a compatibilidade com dispositivos e ambientes específicos. O cliente deve garantir que os dados foram migrados conforme solicitado e, no caso de contas de e-mail, o usuário é responsável por configurar/reconfigurar os clientes de e-mail que utiliza.
A Hostico não pode ser responsabilizada por quaisquer erros operacionais ou dificuldades de acesso a determinadas funcionalidades que possam surgir da migração entre diferentes servidores, tanto no nível do site/aplicação quanto para as contas de e-mail.

Horário de Atendimento

As horas de suporte representam o tempo alocado para solicitações de clientes ao longo de um mês. Estas são divididas em 2 categorias, a saber:

  • horários de suporte fornecidos por padrão dentro dos serviços adquiridos
  • horas de suporte adicionais, adquiridas para a realização de tarefas fora do suporte padrão

A principal diferença entre estes é dada pelo período de validade e a possibilidade de acumulação.
As horas de suporte oferecidas implicitamente são válidas apenas para períodos mensais, expirando no final de cada mês de hospedagem pago e não podem ser acumuladas com as do mês seguinte.
As horas de suporte adquiridas diretamente podem ser combinadas com outras horas de suporte e não expiram.
A compra de horas de suporte não garante a assunção ou resolução de solicitações submetidas à equipe Hostico.
A contagem das horas de suporte no nível das solicitações submetidas à equipe técnica será feita com base no tempo alocado para a resolução de problemas pelo operador técnico da Hostico.
As horas de suporte serão contadas para todas as solicitações técnicas feitas dentro dos serviços VPS Gerenciados, independentemente do método de contato, com a contagem ocorrendo tanto para solicitações diretas feitas pelo titular da conta quanto para quaisquer terceiros autorizados a fazer solicitações técnicas.

Por operações de suporte não padrão, entendemos qualquer ação que pode ser realizada diretamente pelo cliente (com ou sem a orientação da equipe de suporte da Hostico), mas que, por várias razões, é solicitada para ser realizada pelos operadores técnicos.

IX. Regras do plano de revenda / Plano VPS

O cliente tem o direito de suas próprias relações contratuais com base na presença online fornecida pela Hostico. Nesse caso, o cliente permanece, do nosso ponto de vista, o principal parceiro contratual. O cliente é obrigado a transmitir os termos e condições estabelecidos neste documento a todas as partes terceiras com as quais se relaciona e a garantir que elas compreendam, aceitem e cumpram com esses termos.

No caso de mudanças que precisam ser feitas nos clientes do revendedor / detentor de VPS, eles são obrigados a cooperar. Mediante solicitação, devem nos fornecer os dados de contato de seus clientes. A Hostico reserva-se o direito de solicitar diretamente uma confirmação por escrito para qualquer mudança que precise ser feita em relação aos clientes do revendedor / detentor de VPS.

O revendedor / proprietário de VPS é responsável por quaisquer violações dos termos e condições feitas por seus próprios clientes. Isso inclui a responsabilidade financeira por quaisquer danos causados como resultado dessas violações.
O revendedor / proprietário de VPS concorda em indenizar a Hostico de todas as reclamações que possam surgir de terceiros e outros parceiros contratuais seus.

X. Política de Conteúdo

Os serviços oferecidos pela Hostico oferecem a você a liberdade de enviar, implantar e utilizar aplicativos para uso pessoal e comercial.
O uso de vários aplicativos através dos serviços da Hostico está sujeito aos Termos e Condições desses aplicativos.

É responsabilidade do cliente identificar suas próprias informações e as pertencentes a outros indivíduos, entidades legais e quaisquer outras entidades.
O cumprimento e a conformidade com direitos autorais, marcas registradas e outros tipos de propriedade intelectual são responsabilidade do cliente; portanto, o cliente concorda em não publicar conteúdo que possa infringir os direitos de terceiros ou leis aplicáveis.

Os equipamentos e a rede da Hostico podem ser utilizados apenas para fins legais.
A transmissão, armazenamento ou distribuição de qualquer informação, dado ou material que viole as disposições legais atuais ou que, direta ou indiretamente, possa facilitar a violação de qualquer disposição legal é proibida.

Em nenhuma circunstância e de nenhuma forma os serviços oferecidos pela Hostico serão utilizados para a comunicação, referência ou indicação em relação a qualquer um dos seguintes.

  • materiais ou conteúdo informativo que infringe direitos autorais, direitos de marca registrada, bem como quaisquer outros direitos de propriedade intelectual pertencentes a terceiros
  • nudidade, pornografia, qualquer imagem ou texto com conteúdo sexual ou obsceno, sem cumprir as condições legais aplicáveis
  • pornografia infantil
  • ameaças, abusos, assédios, declarações difamatórias
  • qualquer imagem ou texto destinado a incentivar a xenofobia;
  • textos ou materiais de natureza violenta
  • conteúdo difamatório, insultuoso, depreciativo ou calunioso
  • conteúdo com caráter racial ou discriminatório
  • conteúdo que é enganoso, falso, confuso ou fraudulento
  • conteúdo que invade a privacidade de um terceiro ou viola seus direitos legais
  • conteúdo vulgar, obsceno, indecente ou ilegal
  • vírus, cavalos de Troia ou outros similares
  • software pirateado ou software que visa aqueles que pirateiam software ou se envolvem em quaisquer atividades semelhantes

O cliente concorda em responder aos pedidos da Hostico relativos a reclamações feitas por terceiros sobre o conteúdo do site dentro de 5 dias após o recebimento da notificação por e-mail. A Hostico não é obrigada a verificar ou revisar o conteúdo publicado pelos clientes.
A Hostico reserva-se o direito de remover ou modificar, a seu critério, qualquer conteúdo de cliente que seja determinado como violador destes termos e condições com aviso prévio.
A Hostico reserva-se o direito de suspender a conta de qualquer cliente que viole estas disposições sem qualquer aviso prévio.

No caso de o cliente coletar/processar dados pessoais, é sua responsabilidade garantir que essa coleta/processamento esteja em conformidade com a legislação aplicável.

XI. Política de Uso

Essa política é necessária para proteger a qualidade do serviço de hospedagem.
Queremos atender aos requisitos de todos os nossos clientes, oferecendo serviços de qualidade, um objetivo que também pode ser alcançado com o apoio do cliente.
A maneira como o cliente utiliza os serviços fornecidos pela Hostico está intimamente relacionada ao bom funcionamento dos equipamentos e da rede, tornando necessário garantir um ambiente apropriado para a prestação das facilidades de hospedagem.

Não permitimos o uso de programas que sejam executados continuamente em segundo plano.
Não permitimos que scripts sejam executados por tarefas cron configuradas em intervalos inferiores a 5 minutos.
Não permitimos o uso de scripts CGI.

As atividades a seguir são proibidas:
  • usar os serviços da Hostico para a criação ou transmissão de vírus de computador, worms, inundação, bombardeio de e-mail, ou participar de ataques de negação de serviço
  • o uso de scripts para proxy ou IRC, ou tipos como FormMail, PhpShell ou outros similares, incluindo scripts comerciais que contêm vulnerabilidades de segurança conhecidas, salas de bate-papo, chats wap; bots IRC Egg Drop, rastreadores de torrents, etc., sites de topo, jogos online (exceto os de flash)
  • coletando informações pessoais para fins ilegais
  • acesso não autorizado a dados, sistemas ou redes (phishing, spoofing, proxy, hacking, sniffing, etc.), incluindo qualquer tentativa de sondar, escanear ou testar a vulnerabilidade do sistema ou rede ou de criar brechas de segurança sem a autorização do proprietário da rede ou sistema
  • qualquer intervenção no serviço prestado a um usuário, em um servidor ou rede, como: bombardeio de e-mails, inundação, ações deliberadas para sobrecarregar o sistema
  • Falsificação de pacotes TCP-IP
  • carregar ficheiros infectados, corrompidos ou qualquer outro software ou aplicação semelhante que possa prejudicar um terceiro
  • para restringir ou impedir qualquer outro usuário de usar os serviços da Hostico
  • coletar ou reunir informações ou endereços de e-mail de terceiros sem o consentimento deles

Qualquer tentativa de prejudicar servidores ou clientes é estritamente proibida. Qualquer atividade que afete o funcionamento adequado do servidor será considerada abuso e será tratada como uma tentativa de prejudicar outros clientes colocalizados.
Qualquer script que represente um risco potencial de segurança ou que possa afetar o desempenho dos servidores ou a segurança da rede será automaticamente encerrado ou removido sem aviso prévio.

A Hostico reserva-se o direito de agir rapidamente para remover, bloquear ou redefinir o acesso a qualquer conta, aplicativo, atividade ou informação que, por sua natureza, possa afetar a operação do respectivo equipamento da rede Hostico ou possa prejudicar os direitos de um terceiro.

Email

Para garantir o funcionamento adequado da mensagem eletrônica, as seguintes disposições devem ser levadas em conta pelo cliente.
De acordo com as regulamentações legais, é proibido realizar comunicações comerciais por meio de correio eletrônico, exceto nos casos em que o destinatário tenha dado seu consentimento prévio expresso para receber tais comunicações.

Listas de e-mail / Newsletter

As listas de discussão podem ser operadas em condições onde os indivíduos dão seu consentimento explícito a esse respeito, consentimento que deve ser registrado pelo operador da lista e mantido durante toda a vida útil da lista de discussão.
A Hostico exige que qualquer e-mail comercial ou como parte de uma lista de discussão inclua opções simples e visíveis de "duplo opt-in/duplo opt-out".
O envio de e-mails em massa consome recursos do servidor, e essa ação impacta negativamente a qualidade dos serviços recebidos pelo cliente; portanto, temos algumas recomendações a esse respeito:

  • o envio deve ser feito de manhã cedo (até às 09:00) ou à noite após as 22:00
  • o envio deve ser limitado a algumas dezenas de e-mails/minuto

A não conformidade com essas recomendações pode levar a:

  • a congestão do servidor de e-mail devido a um volume muito alto de solicitações, resultando às vezes no bloqueio do servidor de e-mail
  • colocação do endereço IP de onde o envio é feito em várias listas de spam, com repercussões para todos os clientes que hospedam aplicações no servidor em questão
  • classificação muito baixa em termos de serviços de email como Yahoo, Gmail, etc
  • grande atraso na transmissão de e-mails
  • a entrega para outros servidores de email pode se tornar impossível
  • afetando todos os clientes conectados à rede devido ao funcionamento inadequado dos servidores.

A Hostico não limita o número de e-mails que podem ser enviados por hora, mas monitora o tráfego SMTP e se reserva o direito de intervir, incluindo a exclusão de mensagens enviadas e o contato com o cliente caso acreditemos que um determinado envio não se encaixa no volume do pacote de serviço adquirido ou prejudica o funcionamento do servidor.
Caso o cliente tenha uma lista de e-mails, é recomendado entrar em contato com a Hostico para estabelecer boas práticas de envio e se adequar a um pacote de serviço ideal.

O limite para um anexo é de 25MB. O número máximo de destinatários para uma mensagem é 25.

Não recomendamos/não permitimos o envio para um número maior de destinatários CC/BCC porque, se um único endereço entre os destinatários estiver incorreto/inoperante, a mensagem inteira ficará bloqueada no servidor.
Para prevenir quaisquer efeitos negativos em relação ao funcionamento dos serviços, a Hostico reserva-se o direito de limitar certos parâmetros do serviço de e-mail oferecido aos clientes a qualquer momento.

Política Anti-Spam

O envio de mensagens comerciais não solicitadas (SPAM) para promover qualquer site usando nossos servidores ou através de servidores de terceiros para promover qualquer site ou aplicação hospedada na rede Hostico resultará na suspensão ou cancelamento da conta de hospedagem do cliente, sem qualquer notificação prévia.

A Hostico não permite o uso de seus serviços, direta ou indiretamente, para enviar, transmitir, manipular ou entregar mensagens de email:

  • não solicitado (spam) em violação a quaisquer leis existentes a esse respeito
  • para endereços de e-mail obtidos através de métodos de coleta
  • para endereços que estão incompletos ou imprecisos
  • que não atendem às melhores práticas da indústria
  • para listas adquiridas, alugadas ou emprestadas
  • para listas que gerarão um alto número de reclamações de SPAM
  • para endereços que levarão o IP a ser listado em listas negras
  • que usam ou contêm cabeçalhos falsificados
  • que usam ou contêm nomes de domínio inexistentes
  • que escondem ou tentam complicar a descoberta do ponto de origem da transmissão
  • que usam outros métodos de endereçamento enganosos
  • que utilizam o nome de domínio de um terceiro sem o seu consentimento
  • enviado através de um servidor de terceiros sem o seu consentimento
  • que contenham informações falsas ou enganosas

O Cliente compromete-se a responder às solicitações da Hostico sobre reclamações feitas por terceiros relacionadas às suas atividades dentro de 5 dias a partir da notificação.
A Hostico reserva-se o direito de solicitar a qualquer momento provas sobre o consentimento dado pelo assinante ao operador da lista em relação ao envio de mensagens.
A Hostico reserva-se o direito de perguntar ao operador da lista sobre os métodos de inscrição/cancelamento apresentados aos assinantes.
A Hostico reserva-se o direito de suspender a atividade da conta se essas disposições não forem cumpridas.

Envio / recepção de email

A Hostico não pode garantir a entrega de e-mails enviados de seu equipamento e rede para a Caixa de Entrada dos destinatários.
A Hostico também não pode garantir a entrega de e-mails independentemente da localização do remetente/destinatário (interna/externa à rede Hostico).

O envio e o recebimento de um e-mail podem ser afetados por vários fatores internos ou externos, entre os quais enumeramos:

  • caixas de correio sem espaço disponível que não podem mais receber mensagens
  • IPs de remetente incluídos em várias listas negras cuja conexão ao servidor de e-mail de destino é bloqueada
  • mau funcionamento em relação ao envio/recebimento de servidores de e-mail
  • falhas a nível de rede interna/externa
  • servidores de e-mail com filtros de spam agressivos
  • conteúdo de email considerado spam pelo servidor do remetente/destinatário
  • anexos que excedem os limites de tamanho aceitos pelo servidor de correio do remetente/destinatário
  • rejeições temporárias de mensagens de email devido a políticas de greylisting
  • etc.
IP Dedicado

O status dos IPs dedicados alocados aos clientes é verificado antecipadamente antes da alocação real.
A verificação inclui, mas não se limita a: o status do IP em várias listas negras, sua reputação, etc.
Portanto, qualquer alteração subsequente do IP será feita apenas por motivos bem fundamentados. O pedido para mudar um IP pode ser recusado ou cobrado se as ações realizadas pelo cliente afetaram o status ou a reputação do IP.
A mudança do IP dedicado envolverá uma taxa única de 10€

Os serviços de IP Dedicado incluem um único IP Dedicado que será alocado a todos os domínios, subdomínios e contas que operam sob esse serviço. Caso se deseje separar alguns domínios, subdomínios e contas em outros IPs dedicados, é necessária uma compra separada destes.
A alocação de IPv6 (onde possível) é feita em paralelo com a alocação de IPv4, pois não se excluem mutuamente. O serviço fornecido funcionará simultaneamente em IPv4 e IPv6. A pedido do cliente, o endereço IPv6 pode ser removido.

XII. Recursos

Cada conta de hospedagem compartilhada possui seus próprios recursos com base no tipo de pacote adquirido. Uma lista detalhada desses recursos pode ser vista acessando a página de uso de recursos.
Todas as contas são monitoradas para rastrear seu consumo de recursos.
A Hostico reserva-se o direito de contatar o cliente a respeito de uma atualização do pacote contratado ou com sugestões de melhoria de desempenho se um ou todos os recursos da conta de hospedagem mantida forem frequentemente utilizados ao máximo.

Arquivos maiores que 500 MB não podem ser armazenados em contas de hospedagem compartilhada, exceto para o backup da conta.
Os serviços da Hostico não podem ser utilizados para streaming de áudio, vídeo, compartilhamento de arquivos ou compartilhamento de imagens.
O uso de nossos servidores como armazenamento (por exemplo, filmes, mp3, fotos, arquivos, kits de software, etc.) também é proibido.

Hostico reserva-se o direito de suspender aplicações ou contas cuja atividade prejudique ou afete de qualquer forma o funcionamento adequado do servidor sem aviso prévio.

O plano de Revendedor permite a criação/adição de até 10 contas de hospedagem gratuitamente, incluindo a conta do próprio revendedor. Clientes que desejam criar/adicionar um número maior de contas têm a opção de comprar limites acima dos padrões.
No caso de VPSs gerenciados pela Hostico, a licença do painel de controle instalado no VPS pode impor uma limitação ao número de contas e/ou domínios que podem ser criados sob essa licença específica. Essa limitação pode ser modificada e/ou removida a qualquer momento realizando um downgrade/upgrade da licença do painel de controle correspondente.

O espaço oferecido pelos pacotes VPS representa o valor total alocado ao servidor, mas não o valor do qual o cliente se beneficiará diretamente para seus dados (arquivos do site, bancos de dados, e-mails).
Uma parte do espaço total alocado será ocupada/utilizada pelo sistema operacional instalado no VPS, bem como por qualquer painel de controle potencial. O espaço diretamente disponível para os dados do cliente é reduzido.
Uma parte desse espaço também deve sempre estar disponível para a possibilidade de atualização do sistema operacional e de outros aplicativos instalados nele.
Os titulares de VPS geridos pela Hostico serão notificados automaticamente quando os recursos disponíveis no VPS começarem a se aproximar de um nível crítico, para que possam tomar as medidas necessárias.
No caso de o cliente não tomar nenhuma ação para aumentar o espaço de armazenamento disponível e este cair abaixo de 1% ou 1GB, a Hostico reserva-se o direito de suspender a operação do VPS para proteger contra corrupção de dados nele.

Para a apresentação da ampla capacidade das funcionalidades oferecidas pelos serviços, em algumas situações, palavras como "Ilimitado" e/ou "Incontável" podem ser usadas para descrevê-las.
Essas palavras referem-se à capacidade de utilizar uma grande quantidade de recursos e não à possibilidade de uso irrestrito desses recursos, mais especificamente, sem a existência de um limite superior associado a eles.
Esses limites em relação aos recursos que podem ser criados ou adicionados (caixas de correio, subdomínios, domínios estacionados, domínios de conclusão, etc.) são definidos no número (quantidade) 999.
Quanto ao limite de tráfego mensal, ele é determinado pela largura de banda alocada para o serviço contratado, a uma velocidade constante de XMb/s (largura de banda/segundo) com a possibilidade de não exceder um tráfego de X*S/Mensal (largura de banda/segundo * número de segundos correspondentes ao mês).

Uso de Recursos
VPS Compartilhado

No caso de VPS com recursos compartilhados, o uso máximo destes de forma constante é proibido.
A Hostico monitorará o consumo de recursos e notificará o cliente nos casos em que o consumo exceder os seguintes limites:

  • CPU 100% por períodos superiores a 30 minutos

O cliente terá a opção de identificar e resolver a situação que surgiu ou migrar para um VPS Dedicado. A Hostico reserva-se o direito de suspender a operação do VPS se seus processos afetarem o funcionamento adequado de outros VPSs no nó do VPS ou no caso de ignorar múltiplas notificações enviadas a este respeito.

VPS Dedicado

Os recursos alocados para esses tipos de VPS são 100% dedicados.
O seu uso pode, portanto, ser realizado em níveis máximos por períodos mais longos.

XIII. Validade

Este documento é válido por um período indefinido.
A Hostico reserva-se o direito de fazer alterações a este documento, motivo pelo qual os clientes são incentivados a consultá-lo periodicamente.
As alterações feitas a este documento estão disponíveis no seguinte endereço: Atualizações de termos
No caso de alterações significativas, os clientes serão notificados por e-mail.
Se você tiver perguntas adicionais, entre em contato conosco.

Última atualização 01.10.2024