Ativando o pagamento recorrente em massa no nível de domínio
A seguir, abordaremos o sistema de recursão de massa em domínios, explicando a funcionalidade básica.
Introdução
A recorrência em massa para domínios é uma ferramenta adequada para todos os clientes que possuem múltiplos serviços em sua conta e desejam ativar pagamentos recorrentes para determinados ou todos os domínios na conta. A seguir, vamos passar pelos passos para ativar a recorrência tanto para todos os domínios (em massa) quanto para a opção de seleção.
Requisitos
As opções de recorrência em massa só estarão visíveis na conta do cliente após um cartão ser adicionado e validado. Se você não tiver um cartão adicionado e precisar de assistência a esse respeito, pode consultar o artigo: "Gerenciamento Geral de Cartões".
Passos
Imediatamente após entrar na conta do cliente Hostico, selecionaremos a seção "Domínios" no lado esquerdo da página.
Como mencionado na introdução do artigo, para que as opções de recorrência sejam visíveis, você deve primeiro ter adicionado um cartão à sua conta. Se você adicionou o cartão, ele será exibido no menu "Ações" da seguinte forma:
Aqui você notará 4 opções: Renovar, Renovar Tudo, Pagamento Recorrente, Pagamento Recorrente Todo.
As duas primeiras opções são para gerar faturas proforma para renovação antecipada, enquanto as duas últimas são os itens de interesse para este artigo.
Se "Pagamento Recorrente" for selecionado, os domínios para os quais a ativação de recorrência é desejada precisarão ser verificados manualmente. No entanto, se "Pagamento Recorrente Todos" for selecionado, todos os domínios na conta serão verificados automaticamente.
Um aspecto importante a considerar é a informação de faturamento. Se quisermos que a emissão da fatura seja feita com informações diferentes das da conta principal, podemos selecionar um subcontato de faturamento na seção de Contato.
Atenção! - Se você selecionar um subcontato e tiver vários cartões na conta, antes de confirmar o procedimento, você precisa garantir que as informações de faturamento selecionadas e o titular do cartão correspondam. Isso é importante para a correta faturação e a posterior liquidação contábil pelo cliente (no caso de pagamentos feitos em nome de uma empresa).
Após garantir que todos os aspectos foram verificados, finalizamos o procedimento clicando em Confirmar.
Nota
Se você selecionou o cartão ou subconta errado, pode atualizar as opções a partir da página geral do domínio, acessando diretamente o nome do domínio e desativando-o dessa página. Se você não conseguir atualizar esses aspectos, entre em contato com o departamento de vendas para resolver a situação.
No momento em que você selecionar a recorrência, precisará verificar a validade do cartão. Se a recorrência estiver ativa, mas o cartão expirar antes da cobrança do domínio, o levantamento do valor não será mais possível, correndo o risco de que o domínio possa ser "suspenso", e em algumas situações, taxas adicionais para reativação podem ser necessárias.